> A Media Capital Musica e Entretenimento

A Media Capital Música e Entretenimento (MCME) é a unidade de negócio do Grupo Media Capital para as atividades relacionadas com conteúdos musicais. As áreas de negócio da Media Capital Música e Entretenimento incluem a edição de música gravada (em suportes físicos ou digitais, a sua principal fonte de receita), pela Farol, a gestão de direitos autorais (publishing), a realização de eventos musicais e o agenciamento de artistas (booking), sendo estas duas últimas operadas sob a marca Spot.

Com uma forte aposta nos melhores intérpretes nacionais e também enquanto representante do catálogo da Warner Music International, a Farol conta no seu portfólio de lançamentos mais recentes com artistas como Tony Carreira, José Cid, David Carreira, Mickael Carreira, Paulo de Carvalho, André Sardet, Rita Guerra, Angélico, Jason Mraz, Madonna, Michael Bublé, Bruno Mars, Caetano Veloso, Katie Melua, Christina Perry ou Red Hot Chilly Peppers.

A Farol continuou a utilizar as sinergias do Grupo Media Capital para lançamentos de destaque, em parceria com a TVI – como sejam os “Morangos com Açucar” volumes 4 e 5 ou o lançamento das bandas D’Zrt, 4Taste ou Just Girls – e com as Rádios do Grupo, com os lançamentos (em 2011) dos discos de compilações da m80: “m80 Slows”, “One hit wonders” e “m80 The Collection”.

Novos projetos

Face a um mercado de música gravada em forte contração, a MCME fez em 2011 uma forte aposta na área de eventos, de onde se destacam o Meo Spot Summer Sessions, que contou com 26 festas durante o verão no Algarve e, já em 2012, a parceria com a organização da Liga Meo Prosurf. Os bons resultados obtidos neste âmbito, confirmam que esta se poderá tornar uma área estratégica para o crescimento da MCME.

Em termos de espetáculos de artistas, refiram-se os do André Sardet (9 espetáculos), José Cid (um grande evento no Campo Pequeno em Lisboa e vários outros de norte a sul do país e o concerto do Paulo de Carvalho.