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> TVI24 recorde de audiências em mês de crise política

31/07/2013

A dois dias do fecho do mês de julho, o canal de notícias TVI24 obteve o seu melhor mês de audiência, com uma quota de 1,9% caso se considerem a totalidade dos canais distribuídos através dos sistemas de subscrição. Também no horário nobre dos canais de notícias, entre as 19 e as 24 horas, registou o seu melhor resultado com uma quota de audiência de igualmente de 1,9% em total de indivíduos.

 

Estes resultados sublinham a consolidação progressiva do jornalismo da TVI e da agilidade e profundidade de análise da TVI24, na cobertura de um intenso mês de atividade política nacional e de grandes eventos internacionais. A TVI24 é, cada vez mais, uma referência editorial no panorama televisivo português.

 

Caso se considerem os três principais canais de notícias portugueses, verifica-se que a TVI24 obtém 26,3% de quota subindo relativamente ao mês anterior, sendo que no horário nobre de consumo de notícias, este valor sobe para 26,5%, tal como é possível confirmar nos dados da Marktest/Kantar Media.

 

A audiência total do canal ao longo do dia está em 1,4 milhões de indivíduos, dos quais 800 mil são cobertos pela TVI24 no período entre as 19 e as 25 horas.

 

Em termos homólogos e por comparação com o mesmo período do ano passado verifica-se que o acréscimo de quota de audiência do canal foi superior a 26% (o share  passou de 1,3% para 1,7%), e no horário nobre o acréscimo foi similar, 24% e claramente indicando que terá sido o único canal de notícias a subir de forma significativa.

 

Em 2013 o perfil do canal indica forte afinidade dos públicos AB e C1, indivíduos do sexo Feminino e residentes na Grande Lisboa, Grande Porto e Norte.

 

Neste mês de julho relativamente à programação destacam-se do ponto de vista de audiência “Olhos nos Olhos”, com 131 mil espectadores em média e ocupando as três primeiras posições entre os programas mais vistos do canal, o programa “Política Mesmo” com uma audiência média de 78 mil espectadores, os blocos de notícias das 22 e 21 horas (54 e 50 mil espectadores respetivamente) e a “Prova dos Nove” com 48 mil indivíduos por edição.

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