Pesquisa de Notícias

> TVI - continua a ser a televisão mais vista pelos portugueses

01/11/2013

Com o fecho do mês de outubro, a TVI conquistou de novo o primeiro lugar, como o canal mais visto da televisão portuguesa. Lembre-se que de janeiro a outubro verificou-se que o consumo de televisão está em 4 horas e 51 minutos, em média para cada espectador, o que reflete um acréscimo de 5,4% sobre o período homólogo do ano anterior.

  

De acordo com a Marktest/Kantar Media, a TVI obteve uma quota de audiência de 25,3%, tendo o seu adversário mais próximo, a SIC, ficando a uma distância de 5,1 pontos percentuais com 20,2% de share, seguida da RTP1 com 17,7% e RTP2 com 2,0%. Neste mês, o conjunto dos mais de 150 canais de cabo e outros obtiveram 34,8 %.

 

No horário nobre, a posição da TVI é igualmente de liderança, com uma quota de audiência de 26,8%, acima da SIC que regista 24,6% e da RTP1 com 16,4%.

 

A TVI continua a ter a melhor e mais completa oferta da televisão portuguesa, liderando na ficção, informação e entretenimento.

 

Nos destaques do mês e no plano da ficção, em média 1 milhão e 166 mil espectadores veem diariamente “Belmonte” a novela protagonizada por Filipe Duarte, Marco D’Almeida e Graziela Schmitt correspondendo a uma quota líder de 27,9% em total de indivíduos (30,6% de quota em público feminino).

                         

Entre conflitos e paixões o reality-show “Secret Story 4” é acompanhado aos domingos por uma média de 1 milhão e 140 mil espectadores, correspondendo a um share de 34,4% em total de indivíduos. Na sua edição diária (maioritariamente ao final da noite) o programa lidera igualmente de forma clara.

  

Também com muita visibilidade por parte dos consumidores portugueses, a transmissão exclusiva da “Champions League 2013/14” na TVI obteve mais de 1 milhão 805 mil espectadores neste mês (jogos do Benfica e do Porto), com um share de 42,3% em total de indivíduos (51,5% no seu target core, indivíduos do sexo masculino).

 

Na informação, os principais produtos da TVI são líderes claros com o “Jornal da Uma” a obter uma quota de 29,6% e o “Jornal das 8” a registar 26,8% para a totalidade das inserções em outubro. A emissão ao domingo com os comentários de Marcelo Rebelo de Sousa reforçaram a sua primeira posição inequívoca: 1 milhão e 533 mil espectadores e 36,4% de share.

 

Nas manhãs e tardes de segunda a sexta-feira os talk-shows “Você na TV” e “A Tarde é Sua” obtêm um share de 33,3% e 23,8% de quota, respetivamente, continuando ambos os programas o trajeto de liderança nos seus horários.

Voltar