> TVI fecha o mês de maio mais uma vez a liderar

02/06/2014

No dia 31 de maio, a TVI voltou a ser o canal de televisão mais visto com uma quota de audiência de 21,8% no total do dia. Em dia de transmissão de um jogo da seleção, a RTP1 obteve uma quota de audiência de 19,3% seguida da SIC em terceiro lugar com 14,5% de acordo com a fonte GfK.

 

Neste último dia do mês, a TVI transmitiu a final do “Masterchef Portugal”, o formato líder regular das noites de sábado: ontem a audiência média foi de 1 milhão e 312 mil indivíduos e um share de 33,8%.

 

Este formato, iniciado a oito de março teve uma audiência média no conjunto das suas treze emissões de 1 milhão e 308 mil espectadores ou seja 32,3% de share médio em total de indivíduos. No target comercial principal, indivíduos ABCD 15-54 anos, registou uma quota média de 30,7%. Em todas as suas emissões, sem exceção, “Masterchef Portugal” conseguiu ser sempre o programa com valor mais elevado de share no mesmo horário.

 

Neste mês ainda registo para a estreia do formato mais inovador da televisão portuguesa: “Rising Star: A Próxima Estrela”, aos domingos à noite, as quatro emissões até ao momento registam uma audiência média de 1,2 milhões de indivíduos correspondendo a um share de 27,7%.

 

Neste mês ainda uma nota de destaque para a final da Champions League entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid, a qual obteve uma audiência média recorde de 2 milhões e 984 mil indivíduos o que correspondeu a um share de audiência 64,3% A audiência total do jogo foi de 5,4 milhões de indivíduos. Neste dia o horário nobre da TVI registou um share recorde de 55,4% (melhor valor de 2014).

 

Nos valores acumulados do ano, a TVI mantém-se igualmente como o canal com mais audiência, registando no total do dia 24,1% e no horário nobre 26,8%.