Pesquisa de Notícias

> TVI - Liderança absoluta no entretenimento, informação e ficção

01/09/2014

Em agosto, a TVI garantiu a liderança do consumo de televisão em Portugal. De acordo com a GfK a estação registou um share líder de 23,2%, ocupando a segunda posição a SIC com 18,1% seguida da RTP1 na terceira posição com um share de 14,4%.

 

Também no horário nobre a TVI garantiu a primeira posição com uma quota ainda mais expressiva ao registar 28,7%, ou seja uma vantagem de 5,9 pp de share sobre o canal no segundo lugar, a SIC, a qual registou 22,7%, seguida da RTP1 13,5%.

 

É de salientar que neste mês a TVI aumentou a sua quota face ao mês anterior em 1,4 pp no share do total do dia e 3,6 pp no prime-time.

 

Relativamente aos restantes períodos do dia a TVI garante uma liderança transversal sendo igualmente a mais vista na manhã (21,1% de share), almoço, também na tarde (21,4%) e na madrugada com 18,2%.

 

Tendo decorrido os primeiros oito meses de 2014, as estimativas de audiência confirmam que a TVI é o canal mais visto com um share médio de 23,4% no total do dia e 26,4% no horário nobre.

Voltar