> TVI – lider no entretenimento, informação, ficção e digital

01/10/2014

Decorrido o mês de setembro, e com a informação disponível de vinte e nove dias, a TVI pode afirmar que garantiu a liderança do consumo de televisão em Portugal, pois de acordo com a GfK a estação registou um share líder de 23,5%, ocupando a segunda posição a SIC com 19,1% seguida da RTP1 na terceira posição com um share de 14,6%.

 

No horário nobre a TVI garantiu igualmente a primeira posição com uma quota ainda mais expressiva ao registar 27,8%, ou seja uma vantagem de 3,1 pp de share sobre o canal no segundo lugar, a SIC, que registou 24,7%, seguida da RTP1 com 13,4%.

 

Neste mês a TVI foi a estação mais vista em todos os dias do mês (100%) e no prime-time a estação venceu em 69% dos dias.

 

No que respeita ao principal target comercial, indivíduos Adultos (15 e + anos) a TVI obteve um share ainda mais elevado tendo no total do dia 24,4% e no horário nobre 28,3%.