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> Media Capital divulga Resultados Anuais

24/02/2015

Principais destaques:

  

O Resultado Líquido do Grupo Media Capital cresceu 20%, atingindo € 16,5 milhões

No plano operacional, o EBITDA de 2014 do Grupo Media Capital melhorou 5%, atingindo € 40,9 milhões e uma margem de 22,8%. Este desempenho resultou essencialmente da melhoria da publicidade e da redução dos gastos.

No que refere à publicidade, o Grupo terá obtido um desempenho ligeiramente superior ao mercado, já que os rendimentos consolidados de publicidade cresceram 11%, quando se estima que o mercado tenha subido 10%.

A TVI garantiu a liderança de audiências em televisão, registando uma média de quota de audiência de 23,5% e de 26,5%, no total do dia e no horário nobre, respetivamente. A diferença face ao segundo canal mais visto foi de 4,4pp no primeiro caso e de 2,9pp no segundo, que amplia as diferenças de 3,5pp e 1,2pp verificadas no ano anterior. A liderança da TVI em audiências mantém-se quando a leitura destas é feita por grupos de canais, com 26,0% no total do dia e 28,4% em horário nobre, mais 3,6pp e 2,1pp do que o segundo grupo de canais concorrente.

Na vertente financeira, o segmento de Televisão atingiu um EBITDA de € 34,9 milhões e uma margem de 23,7%, com a publicidade a subir 11%.

Por seu turno, o segmento de Produção Audiovisual registou uma melhoria substancial da rentabilidade, com o EBITDA a atingir € 1,0 milhões (vs. € -1,9 milhões no período homólogo), após a conclusão da reestruturação iniciada em 2013.

O EBITDA do segmento de Rádio ascendeu a € 4,5 milhões, a que correspondeu uma margem de 28,1%, melhorando 41% face ao período homólogo. Na quinta vaga de audiências de 2014, a Rádio Comercial manteve a sua liderança (quota de 22,7%) e a MCR, enquanto grupo de rádios, melhorou substancialmente as medições face ao período homólogo, com uma quota de 32,8% (31,4% na última medição de 2013).

No Digital, o bom desempenho ao nível da inovação e dos conteúdos permitiu que esta área registasse um crescimento relevante dos rendimentos de publicidade, reforçando  a contribuição positiva para o EBITDA do Grupo.

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