A TVI24 fechou o mês de agosto com 1.8% de share, um empate técnico com o seu concorrente mais direto, a SIC Noticias.
No Prime time o canal mantém a liderança dos canais de notícias, alcançando uma quota de 1.8% contra 1.7% da SIC Notícias. A audiência total de agosto foi de cerca de 1 milhão e 552 mil indivíduos.
De referir ainda que a TVI24 foi o canal mais visto na região norte, centro e sul e conseguiu liderar 13 dias no mês de agosto. Catorze dos 20 programas mais vistos dos canais de notícias, são da TVI24.
Em agosto destaque para o desporto com a transmissão do “Futsal – Masters Cup” com uma quota de 5.2% e uma audiência média de 136 mil espetadores, Futebol de Praia – Campeonato Nacional com uma quota de 4.0% e uma audiência média de 78 mil espectadores e por fim a “Vuelta” que até ao momento regista uma quota de 3.2% com uma audiência média de 72 mil espectadores.
Ainda no desporto, o programa diário “Mais Transferências”, estreado em junho, sobre as movimentações e contratações de jogadores nos diferentes clubes, alcançou uma audiência média de 88 mil espectadores e marcou presença regular no TOP10, ao longo de todo o mês.
“25ª Hora” e “Diário da Manhã”, continuam a ganhar adeptos entre os espectadores. Neste mês, o Governo Sombra voltou à antena em direto e com público, tendo atingido o melhor resultado do ano com uma audiência média de 81 mil espectadores.
Em Agosto, comparativamente ao período homólogo de 2014, a TVI24 cresceu 45% passando de uma audiência média de 23 mil indivíduos para 34 mil indivíduos em 2015.
Num balanço de verão e em termos acumulados (Jun-Ago), a TVI24 alcançou a liderança dos canais de informação, com uma quota média de 1.9%, o que corresponde a 35 mil espectadores. Face ao período homólogo este valor representa um crescimento de 58%.
Voltar