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> Media Capital Divulga resultados do segundo trimestre de 2016

21/07/2016

 

O EBITDA do Grupo Media Capital melhorou 6% no primeiro semestre (1S16) face ao período homólogo, alcançando € 17,2 milhões, com os rendimentos operacionais a melhorarem 4% e os gastos operacionais a subirem 3%.

  

No que se refere à publicidade, no período de janeiro a junho os rendimentos consolidados desta natureza melhoraram 6% face ao período comparável de 2015.

 

A TVI manteve a liderança de audiências em televisão, registando no primeiro semestre uma de quota de audiência de 22,3% e de 26,0%, no total do dia e no horário nobre, respetivamente. A diferença face ao segundo canal mais visto foi de 4,5pp no primeiro caso e de 3,8pp no último. A liderança da TVI em audiências mantém-se quando a leitura destas é feita por grupos de canais, com 25,9% no total do dia e 29,0% em horário nobre, mais 4,5pp e 3,8pp do que o segundo grupo de canais concorrente. A liderança manteve-se no mês de junho, não obstante o UEFA Euro 2016, relativamente ao qual a TVI não emitiu qualquer partida.

Na vertente financeira, o segmento de Televisão registou, nos primeiros seis meses do ano, um EBITDA de € 14,7 milhões, melhorando 9% relativamente ao período homólogo de 2015.

 

Por seu turno, o segmento de Produção Audiovisual manteve um EBITDA semestral positivo.

 

O EBITDA do segmento de Rádio ascendeu a € 2,6 milhões no semestre, a que correspondeu uma margem de 29,6%, melhorando 10% face ao período homólogo. Na terceira vaga de 2016, o conjunto das rádios do Grupo Media Capital registou um share de audiência de 36,2%, 1,3pp acima do grupo concorrente mais próximo. É de destacar o desempenho da Rádio Comercial, com um share médio de 24,4%, a liderar, e com mais 2,3pp que a segunda rádio mais ouvida.

 

Em termos de cash flow operacional, verificou-se um crescimento homólogo de 25%, para € 21,7 milhões, sendo a variação de 59% no segundo trimestre (para € 19, 5 milhões).

 

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