> MAIO 2017: TVI PROSSEGUE NA LIDERANÇA

02/06/2017

Em maio, a TVI foi mais uma vez a estação de televisão preferida dos portugueses, tanto no day time como no prime time, de acordo com os dados da GfK.

No day time a TVI fecha o mês com um share de 21.1% em Universo (SIC com 17.3% e a RTP1 com 13.7%) e no prime time com 24.8%. Igual posição de liderança é dada ao principal target comercial, Adultos - de 21.7% e 25.4%, no total do dia e horário nobre, respetivamente.

 

Informação:

Os serviços informativos da TVI continuam a ser os que colhem a preferência dos portugueses. O “Jornal da Uma” regista 592 mil espectadores e um share de 24.2% e o “Jornal das 8” regista 988 mil espectadores com um share de 23.6%.

 

Entretenimento:

“Apanha se Puderes” não deu mais descanso aos portugueses. Os números falam por si: uma quota de 25.5% e uma audiência média de 804 mil espectadores são os valores da liderança absoluta no horário de exibição.

Também “Pesadelo na Cozinha”, lidera de forma avassaladora ao domingo à noite. O chef Ljubomir alcança uma audiência média de 1 milhão e 509 mil espectadores e um share de 33,2%.

Estreado este mês, “MasterChef Celebridades” tem surpreendido os espectadores aos sábados à noite, com uma quota de 24,5% e uma audiência média de 973 mil espectadores.

Sem surpresas “Você na TV”, “A Tarde é Sua” e “Somos Portugal” continuam a ser líderes incontestáveis nos seus horários. “Você na TV” regista uma audiência média diária de 365 mil espectadores, correspondendo a um share de 26.9%, “A Tarde é Sua” regista 314 mil espectadores e um share de 17.4%, e o “Somos Portugal” tem uma audiência de 576 mil indivíduos e 18,9% de share.

 

Ficção:

Também a ficção da TVI continua a se líder nos horários de exibição. Bia e Jorge em “Ouro Verde” continuam a apaixonar os espectadores que aderem em média em 1 milhão e 300 mil espectadores diários (share de 28.2%.) A novela “A Impostora” registou uma audiência média de 886 mil espectadores e um share de 25.3%.