> Conselho de Administração

Conselho de Administração Media Capital

Luís Cabral
Luís Cabral
CEO
Luís Filipe Cabral de Mascarenhas e Meneses Garcia, atual administrador executivo da Media Capital Rádios desde 2009, mantém uma ligação com o Grupo Media Capital desde há vários anos, tendo ingressado nas empresas antecessoras do grupo em 1989. Entre outros cargos foi administrador comercial na Media Capital Edições entre 2000 e 2002 e Administrador executivo na Media Capital Outdoor desde 2003 até 2009.
Manuel Mirat Santiago
Manuel Mirat Santiago
Presidente do Conselho de Administração (Não Executivo)
Manuel Mirat (Cáceres, 1970) é licenciado em Direito e fez o Programa de Alta Direção de Empresas (PADE) e o Programa de Desenvolvimento Diretivo (PDD) no IESE. Mirat iniciou a sua carreira profissional na Arthur Andersen e, em 1997, foi contratado pela PRISA, onde assumiu diversos cargos corporativos, entre os quais o de diretor financeiro. Em 2004, foi nomeado diretor executivo da PRISACOM para liderar o desenvolvimento digital do Grupo, dirigindo os projetos de transformação de diferentes marcas: El País, Cadena SER, 40 Principales, As e Cinco Días. Em março de 2009, foi designado diretor-geral de Operações da Sogecable e, em dezembro desse mesmo ano, assumiu a Direção Geral do CANAL+, tendo ficado à frente da área de vendas e marketing, assim como do desenvolvimento de novos negócios. Em 2014, foi nomeado diretor executivo do EL PAÍS e da PRISA Notícias. É diretor executivo da PRISA desde junho de 2017 e é, desde setembro de 2017, o seu Diretor Executivo.
Manuel Polanco
Manuel Polanco
Administrador Não Executivo
Presidente da Promotora de Informaciones S.A. (PRISA) e Presidente da PRISA Audiovisual, é licenciado em Ciências Económicas e Empresariais, área de Financiamento Internacional, pela Universidad Autónoma de Madrid. Em 1991 foi-lhe entregue a direção da Santillana Chile, responsabilidade a que no ano seguinte juntou a Santillana Perú, ambas até 1994, ano em que se mudou para a Cidade do México, na qualidade de Diretor Geral, da gestão do diário La prensa e para pôr em marcha a edição americana do El País. No final de 1996, assumiu desde Miami a direção do Grupo Editorial Santillana na América, com responsabilidades sobre as 21 empresas distribuídas pela América Latina e pelos Estados Unidos. No seu regresso a Espanha, em 1999, foi nomeado Presidente da Gerencia de Medios (GDM). Pouco tempo depois foi-lhe entregue a Presidência do Grupo Empresarial de Medios Impresos (GMI). Em 2005 foi nomeado administrador delegado do Grupo Media Capital, cargo que deixou, no início de 2009, para assumir a Direção Geral do Grupo Prisa. Manuel Polanco foi Presidente da PRISA TV e da DTS desde outubro de 2010 até ao momento da venda da DTS à Telefónica de Contenidos, em abril de 2015. Manuel Polanco é administrador da PRISA desde 2001 e membro da Comissão Executiva desde 2008. Eleito para o cargo de Administrador da Media Capital a 15 de novembro de 2005.
Agnés Noguera Borel
Agnés Noguera Borel
Administradora Não Executiva
Agnés Noguera Borel é licenciada em Direito e História de Arte pela Universidade de Valéncia-Estudi General, diplomada em Gemologia pela Universidade de Barcelona e Analista Financeira (membro do Instituto Espanhol de Analistas Financeiros). Ao longo da sua carreira profissional desempenhou cargos em numerosas companhias de distintos setores. Atualmente e desde 2004 é Administradora Delegada da Libertas 7, S.A. (companhia dedicada à atividade de promoção imobiliária, aluguer turístico e investimento financeiro) da qual era administradora desde 1988 e faz parte do Conselho de Administração da Adolfo Domínguez (em representação da Luxury Liberty). Eleita para o cargo de Administrador da Media Capital a 7 de abril de 2016 para o mandato 2016/2019.
Pilar Del Rio
Pilar Del Rio
Administradora Não Executiva
Pilar del Río (Sevilla, 1950) é jornalista e tradutora do português para o espanhol. Desenvolveu a sua atividade profissional na Radio Nacional de España, TVE e Cadena SER. Colaborou com a imprensa escrita em Espanha e Portugal. Ativista dos Direitos e dos Deveres Humanos, preside à Fundação José Saramago, que procura, partindo da intervenção social, um meio ambiente mais justo e limpo no qual se possa ler em paz. É viúva e tem um filho. Eleita para o cargo de Administradora da Media Capital a 7 de abril de 2016 para o mandato 2016/2019.
Pedro García Guillén
Pedro García Guillén
Administrador Não Executivo
Pedro García Guillén é licenciado em Ciências Económicas e Administração de Empresas pela Universidade Complutense de Madrid e passou a maior parte de sua vida profissional no Grupo PRISA onde ingressou em 1998. É administrador delegado da PRISA Radios desde Janeiro de 2018, foi administrador delegado da Movistar + entre Maio de 2015 e Dezembro de 2017. Entre outros, ocupou o cargo de administrador delegado da PRISA TV e DTS (ex-Sogecable) entre 2009 e Maio de 2015. foi diretor geral do jornal El Pais entre 2000 e 2009.
Xavier Pujol Tobeña
Xavier Pujol Tobeña
Administrador Não Executivo
Xavier Pujol é licenciado e mestre em Direito pela ESADE. É visiting student da Universidade do Minnesota e PLD no IESE. Começou a sua carreira profissional no escritório Cuatrecasas, onde se inclui um secondee no escritório londrino de Herbert Smith. Em Janeiro de 2007 ingressou na Latham & Watkins com a chegada da firma a Espanha. Posteriormente trabalhou no escritório de Londres. Em Janeiro de 2013 foi nomeado conselheiro de Latham & Watkins e em Setembro do mesmo ano entrou para o Grupo Prisa como diretor de assessoria jurídica da PRISA Rádios e PRISA Notícias. Em Outubro de 2014 passa a secretario geral adjunto, cargo que acumulou com o de secretario do Conselho de PRISA Rádios e responsável jurídico corporativo das unidades de imprensa e Rádio. Em Julho de 2017 foi nomeado secretario geral do Conselho de Administração do Grupo PRISA.