> Conselho de Administração

Conselho de Administração Media Capital

Mário Nuno dos Santos Ferreira
Mário Nuno dos Santos Ferreira
Presidente do Conselho de Administração
Empresário e gestor desde 1992, Mário Ferreira investiu e criou de raiz dezenas de empresas em vários setores de atividade, que simultaneamente criaram milhares de empregos em Portugal e no estrangeiro. As suas áreas de atuação abrangem vários setores onde se destacam o turismo, imobiliário, energias renováveis, transportes, entre muitos outros. É Cônsul Honorário da República da Estónia no Porto e Presidente do Conselho de Administração da AMTC – Associação para o Museu dos Transportes e Comunicações. É membro de várias Associações Profissionais, entre elas a Associação Comercial do Porto, Associação Portuguesa de Agentes de Viagens e Turismo, Instituto do Vinho do Porto, Associação do Corpo Consular do Porto, Confederação do Turismo Português, membro do Conselho Geral da Associação de Hotelaria de Portugal e representante da mesma na Região Norte. É também Membro Fundador da Fundação de Serralves. Mário Ferreira tem sido várias vezes condecorado e distinguido ao longo da sua carreira profissional. Destaca-se em 2003 a condecoração como Comendador da Ordem de Mérito, pela Presidência da República; em 2005 a condecoração como Comendador da Ordem de Mérito Agrícola, Comercial e Industrial, pelo Presidente da República; em 2008 recebeu a Medalha Municipal de Mérito da Câmara Municipal do Porto; em 2019 foi distinguido com a Medalha de Mérito Turístico (Grau Ouro), atribuída pelo Governo Português. Mais recentemente, em 2020, foi distinguido internacionalmente como a Personalidade do Ano no setor dos cruzeiros marítimos, pela prestigiada Seatrade Cruises. É desde novembro de 2020 Presidente do Conselho de Administração do Grupo Media Capital.
Paulo Alexandre Francisco Gaspar
Paulo Alexandre Francisco Gaspar
Vice-Presidente
Licenciado em Gestão, Paulo Gaspar tem vindo a desenvolver o seu percurso profissional em empresas de diferentes áreas. É um assumido entusiasta por tecnologia e investimentos. É Cofundador de uma das principais agências criativas e de publicidade em Portugal, a FunnyHow, e Presidente da Holding Triun SGPS que se dedica essencialmente à atividade imobiliária e agrícola. Acumula ainda com funções ao nível de Gestão no Grupo Lusiaves, uma das principais empresas do setor alimentar da região norte do país. Assume em novembro de 2020, a Vice-Presidência do Conselho de Administração do Grupo Media Capital.
Avelino da Mota Francisco Gaspar
Avelino da Mota Francisco Gaspar
Vogal
Presidente do Conselho de Administração e membro da Administração de cerca de três dezenas de empresas, a maioria delas do sector alimentar. A destacar o cargo de Presidente do Conselho de Administração que ocupa no Grupo Lusiaves SGPS, Meigal Alimentação SA, Lusifrota – Transportes SA, Racentro – Fábrica de Rações do centro SA, Campoaves – Aves do Campo SA, entre outras. Em 2015, a Presidência da República atribui a Avelino Gaspar a Comenda de Mérito Industrial. Em 2017 foi distinguido com a Medalha de Honra da Agricultura, atribuída pelo Ministro da Agricultura, Pescas e Desenvolvimento Rural. Recebeu ao longo da sua carreira Medalhas de Mérito Industrial atribuídas pela Câmara Municipal de Leiria, Câmara Municipal de Pombal e Câmara Municipal da Figueira da Foz.
Cristina Maria Jorge Ferreira
Cristina Maria Jorge Ferreira
Vogal
Licenciada em Ciências da Comunicação e com uma Pós-Graduação em Apresentação de Televisão, é em 2002 que Cristina Ferreira inicia o seu percurso como apresentadora de televisão. Após uma breve passagem pela RTP, Cristina Ferreira integra a TVI, onde permanece 16 anos como apresentadora, função que acumula posteriormente com o cargo de Diretora de Conteúdos Não Informativos. Em 2018, Cristina Ferreira transita para a SIC, onde assume igualmente a função de apresentadora e de Consultora de Conteúdos Não Informativos. O regresso à TVI dá-se em setembro de 2020, onde para além de manter a sua função como apresentadora, assume ainda o cargo de Diretora de Entretenimento e Ficção. Para além do seu percurso em televisão, Cristina Ferreira é ainda Diretora Geral da revista “Cristina” e empresária no setor da moda.
João Luís Baldaque da Costa Serrenho
João Luís Baldaque da Costa Serrenho
Vogal
Licenciado em Gestão e Engenharia Industrial, possui ainda um MBA pela London Business School. Sempre ligado a funções na área de gestão, é em 2017 que integra a CIN onde passa por algumas das unidades de negócio da empresa. Em 2020 assume o cargo de Administrador da CIN – Corporação Industrial do Norte SA.
Luis Manuel da Cunha Velho
Luis Manuel da Cunha Velho
Vogal
Com uma larga experiência operacional e de gestão em televisão, Luís Cunha Velho inicia o seu percurso no mundo da televisão em 1980 na RTP. Em 1992 ingressa na TVI como Chefe de Departamento de Emissão e Grelha e, ao longo dos anos seguintes assume o cargo de Diretor de Antena e Meios e, posteriormente, Diretor de programas. Em 2012 assume o cargo de Diretor Geral da estação. Em 2014, é nomeado para o cargo de Administrador da TVI. Ainda ao nível do Grupo Media Capital, em 2015 Luís Cunha Velho acumula as suas funções na TVI com o cargo de Diretor Geral da Plural Entertainment Portugal. Em 2016, Luís Cunha Velho é nomeado Administrador Delegado da Plural, cargo que mantém até hoje, em acumulação com as suas funções na Administração da TVI.
Nuno Martins Santana
Nuno Martins Santana
Vogal
Empresário na área de brand marketing, grandes eventos e restauração, Nuno Martins Santana teve um percurso académico nas áreas de Gestão e Marketing Estratégico. Em 1994 iniciou o seu percurso profissional, como Diretor Comercial na Empresa Sistemas Rafael, empresa especializada em Produção Gráfica Digital. Em 1999, assume o cargo de Chief Operating Oficer da mesma empresa e, em simultâneo, torna-se Partner e Operations Manager da ProdAction, empresa também ligada à produção de materiais para eventos. É em 2007 que funda a NIU, uma empresa especializada em brand activation e eventos. Enquanto Partner e CEO da NIU, Nuno Santana estabelece uma ligação com o Grupo Media Capital, tornando-se parceiro em muitos dos principais eventos promovidos pelo Grupo. Em 2015, Nuno Santana volta a afirmar o seu posicionamento no mercado ao fundar o Grupo Praia, do qual também é CEO. Entre 2018 e 2020, foi membro da Direção da APAP (Associação Portuguesa das Agências de Publicidade, Comunicação e Marketing). Enquanto empresário, Nuno Santana continua a liderar numa área extremamente competitiva, dando resposta às necessidades dos seus clientes e abraçando projetos cada vez mais desafiantes.
Paula Cristina Domingues Paz Dias Ferreira
Paula Cristina Domingues Paz Dias Ferreira
Vogal
Vice-Presidente do Conselho de Administração da Pluris Investments SA, é responsável pelo pelouro dos Assuntos Jurídicos e de Recursos Humanos. É também membro executivo do Conselho de Administração da Mystic Invest Holding SA e das suas subsidiárias, onde assume igualmente a responsabilidade pela área Jurídica e de RH. Mestre em Direito, é após a sua Licenciatura que, em 1998, foi nomeada Juíza de Direito pelo Conselho Superior de Magistratura, na comarca do Porto. Exerceu ininterruptamente a sua atividade durante 20 anos, no foro civil, penal e comercial, em diferentes comarcas do país, acumulando ainda com funções pedagógicas de Juíza formadora de Juízes Estagiários e de Auditores de Justiça do Centro de Estudos Judiciários. Atualmente exerce como advogada, desde que interrompeu o exercício da Magistratura Judicial. Encontra-se em licença de longa duração por tempo indeterminado desde janeiro de 2017.
Rui Armindo da Costa Freitas
Rui Armindo da Costa Freitas
Vogal
Licenciado em Economia e com um impressionante currículo académico, é atualmente Gerente da Sociedade Zenith Odyssey Lda. É também Presidente do Conselho de Administração da Swipe News, proprietária do Eco Economia Online, cargo que acumula com o de Acionista e Fundador da Plurichem Lda, empresa de trading de matérias primas petroquímicas. Rui Freitas é ainda Acionista e Fundador da Plurima – Companhia de Transações Comerciais SA (trading de matérias primas têxteis) e mantém também o cargo de Membro do Conselho Fiscal da Polopique SGPS SA.