> A Media Capital Radios

Ao longo de 2018, os dados relativos às audiências continuaram a evidenciar o excelente desempenho dos formatos explorados pela MCR. Assim, a Média Capital Rádios volta a ser o grupo de rádio mais ouvido e obteve um novo resultado histórico.

O conjunto das rádios do Grupo Media Capital registou um share líder de 37,1%, tendo mesmo obtido o maior share de audiência de sempre pelo segundo ano consecutivo. Face ao share médio de 2017 (36,4%), verificou-se uma melhoria de 0,7pp.

A Rádio Comercial melhorou o share médio de 23,7% para 24,2%.

A m80 obteve um share médio, com 8,5% de share em 2018, idêntico ao registado em 2017. A m80 é definitivamente, e de forma destacada, a terceira rádio a nível nacional, não obstante o facto de não possuir uma rede de cobertura nacional. A m80 revolucionou o mercado de Rádios Digitais, lançando 11 Web Rádios temáticas.

Também a Smooth lançou igualmente três rádios digitais em 2018. 

A Cidade obteve uma quota média de 2,6% em 2018.

A MCR mantém uma política de diversificação da sua oferta comercial, com soluções criativas que, indo de encontro às necessidades dos anunciantes, permitem um contacto regular com o público através de diversas plataformas e momentos. Seja na criatividade das propostas de comunicação de antena, na forte presença digital do Grupo, na associação aos principais eventos musicais do país, na organização de concertos ou nas festas mais emblemáticas, as marcas da MCR abriram novas oportunidades e pontos de contato e afinidade com os seus ouvintes e fãs.