> A Media Capital Radios

Ao longo de 2019, os dados relativos às audiências continuaram a evidenciar o excelente desempenho dos formatos explorados pela MCR. Assim, a Média Capital Rádios volta a ser o grupo de rádio mais ouvido e obteve um novo resultado histórico.

Com efeito, na média das 5 vagas de audiências publicadas em 2019, o conjunto das rádios do Grupo Media Capital registou um share líder de 36,5%, estando na liderança de audiência pelo terceiro ano consecutivo. Mantendo um share médio na ordem dos 36.7%

Em termos de formatos, a Rádio Comercial teve  um share médio de 23%.

A m80 – a rádio com o claim “Se a Sua Vida Têm uma Musica ela passa na M80” – obteve um share médio, com 8,9% de share em 2019, o mais alto de sempre mantendo a sua tendência crescente. A m80 é definitivamente, e de forma destacada, a terceira rádio a nível nacional, não obstante o facto de não possuir uma rede de cobertura nacional.

A Cidade teve um share médio 3.25% sendo a rádio com mais share dento das rádios com esta tipologia de emissores só sendo ultrapassada pelas rádios regionais e nacionais.

Também a Smooth consolidou os seus números com um share medio de 1%.

A MCR mantém uma política de diversificação da sua oferta comercial, com soluções criativas que, indo de encontro às necessidades dos anunciantes, permitem um contacto regular com o público através de diversas plataformas e momentos. Seja na criatividade das propostas de comunicação de antena, na forte presença digital do Grupo, na associação aos principais eventos musicais do país, na organização de concertos ou nas festas mais emblemáticas, as marcas da MCR abriram novas oportunidades e pontos de contato e afinidade com os seus ouvintes e fãs.