Pesquisa de Notícias

> TVI é o canal que mais cresceu em fevereiro e está cada vez mais perto da liderança

01/03/2021

Em mês de aniversário, TVI alcança o melhor resultado desde março de 2019

 

Os resultados das audiências da TVI relativas ao mês de fevereiro demonstram que a estação está cada vez mais perto da liderança e que foi o canal que mais cresceu neste mês.

 

De acordo com os dados da CAEM/GfK, a TVI alcança 17.5% de share no all day, o que representa o melhor resultado do canal desde março de 2019.

 

­No principal target comercial ABCD 15/54, a TVI alcança um share de 13.2%, sendo também o melhor resultado desde março de 2019.

 

Estes bons resultados decorreram da seguinte programação:

 

1. Emissão especial no 28º aniversário da estação em que a TVI dedicou a festa a Portugal e aos portugueses. Com a sua emissão especial “Parabéns Portugal” o canal atingiu a liderança do dia e do horário nobre. A liderança do prime time foi resultado dos programas “Jornal das 8” e “Bem Me Quer”, “Amar Demais” e “BB Extra”.

 

2. O futebol permitiu à TVI ter o programa mais visto do ano. O jogo da Champions Porto-Juventus obteve uma audiência média de 2 milhões 396 mil espetadores a que correspondeu um share de 42,1%. Já o jogo da Taça de Portugal (Braga-Porto) obteve uma audiência média de 1 milhões 531 mil espetadores a que correspondeu um share de 27,8%.

 

3. Dos programas líderes do mês:

•“Goucha” obteve uma audiência média de 474 mil espetadores a que correspondeu um share de 15,7%
•“BB Extra” obteve uma audiência média de 393 mil espetadores a que correspondeu um share de 20,5%
•“Em Família” obteve uma audiência média de 603 mil espetadores a que correspondeu um share de 14,7%
•“BB” de domingo –  obteve uma audiência média de 1 milhão e 50 mil espetadores a que correspondeu um share de 25%

 

4. De salientar também, os bons resultados dos programas emitidos nas tardes de sábado e domingo. “Conta-me” registou um substancial crescimento para a estação nesse horário, com mais de 656 mil espectadores, todas as semanas. “Vivavida” também obteve excelentes resultados tendo obtido uma audiência média de 514 mil espectadores. O “Somos Portugal” obteve bons resultados nas tardes de domingo, com uma audiência média de 741 mil espetadores. Em relação às noites dos dias de semana, o “Bem Me Quer” obteve bons resultados tendo até obtido o resultado mais alto desde a estreia.

 

A nível de estreias, destaque para o lançamento deste mês na antena da TVI do “Esta Manhã”, que inaugurou, em Portugal, o formato morning show, tendo obtido um share de 12.4%. Realce também para o 12º aniversário da TVI24, a 26 de fevereiro, em que se estreou uma nova grelha de programação no canal de informação.

 

Para o mês de março, está previsto a estreia do “All Together Now” no dia 7 com apresentação de Cristina Ferreira e a mudança das galas do “Big Brother - Duplo Impacto” para as noites de sábado.

 

Uma televisão em movimento, com estreias todos os meses para conquistar a preferência dos portugueses.

Voltar