Pesquisa de Notícias

> Audiências de setembro na TVI - TVI aproxima-se do seu concorrente mais direto

02/10/2021

TVI cresce 6% comparando com o mês anterior. O seu concorrente mais direto, tem uma variação negativa

“Festa é Festa” conquistou os portugueses com uma audiência média de 1 milhão e 100 mil espetadores

“Goucha” é o programa líder das tardes da televisão portuguesa

“A Festa” do dia 25 liderou no decurso da sua exibição de 9 horas com uma audiência média de 700 mil indivíduos

No target ABCD 15/54, TVI cresce 5% face ao mês passado

 

Em setembro, de acordo com os dados da CAEM/GfK, a TVI alcança 17,4% de share no all day, o que representa o mês com a menor diferença (-1,3 pp) desde março de 2019, para o seu concorrente mais direto. Situação similar ocorre no prime-time, onde a TVI obtém 21% de share, desde abril de 2019 que a diferença (-1,3 pp) não era tão pequena para o seu concorrente direto.

Relativamente aos Lares com cabo (que representam 94% dos lares portugueses) a TVI ficou a 0,4 pp do canal líder.

­No target Adultos a TVI também cresce, em comparação com agosto de 2021, ao obter um share de 18,2%.

Ficção

O grande destaque deste mês na antena da TVI é “Festa é Festa”, que foi a novela mais vista em Portugal durante o mês de setembro. Liderou no seu horário com uma audiência média de 1 milhão e 100 mil espetadores. “Bem Me Quer”, registou perto de 1 milhão de espetadores. E “Amar Demais”, que terminou este mês, também foi líder no seu horário, com uma audiência média de 800 mil espetadores.

Entretenimento

No sábado, dia 25, “A Festa” aconteceu na “Aldeia da Bela Vida”, tendo sido o episódio mais longo da televisão portuguesa, com 9 horas de emissão. Este momento histórico cativou verdadeiramente os espetadores, ao liderar com uma audiência média de 700 mil indivíduos.

O “Big Brother” reafirmou-se como o programa preferido dos portugueses nas noites de domingo, liderando no seu horário de emissão, com 960 mil espetadores e uma quota de 25%. De salientar a vantagem esmagadora (cerca de 30% em relação ao canal concorrente) da Gala do “Big Brother” no target comercial ABCD 15/54. A TVI disputa também a liderança nas noites de segunda a sexta-feira. Neste caso em particular a TVI cresce 30% na faixa. Das 19 às 20 horas, a TVI obtém também um crescimento muito significativo, cerca de 30%.

Diariamente “Cristina ComVida” é vista por cerca de meio milhão de portugueses. Nas manhãs o “Dois às 10” alcançou 314 mil espetadores. “Goucha” é o programa preferido das tardes na televisão portuguesa, com uma audiência média de 350 mil indivíduos.

De salientar, também, os bons resultados dos programas emitidos nas tardes de sábado. “Conta-me” com cerca de meio milhão de espetadores, lidera no seu horário de emissão. O “Em Família” alcança 375 mil espetadores, em média.

Desporto

Este mês foram emitidos 2 jogos da Liga dos Campeões na TVI, que obtiveram 1,7 milhões de espetadores, em média, e um share de 35%.

 

NOTA: Tipo de Audiência Total Dia

Fonte: CAEM/GfK 

Voltar