Pesquisa de Notícias

> Os portugueses continuam a preferir a TVI

02/10/2013

Com o fecho deste mês, a TVI garantiu pelo 86º mês consecutivo a liderança mensal no consumo de televisão.

 

De acordo com a Marktest/Kantar Media, a TVI obteve em setembro uma quota de audiência de 24,5%, tendo o seu adversário mais próximo, a SIC, registado 21,0% de share, seguida da RTP1 com 16,7% e RTP2 com 2,1%. Neste mês o conjunto dos mais de 150 canais de cabo e outros obtiveram 35,8%.

 

Decorridos os primeiros nove meses do ano, verifica-se que a TVI é líder desde 2005 (quase a completar 9 anos de liderança contínua), sendo que para a totalidade de 2013 a estação é a mais vista com 26,1% de quota no total do dia e 28.8% no horário nobre. A estação é líder nos dois sistemas de audiência existentes em Portugal.

 

Neste mês confirma-se igualmente a liderança generalizada da TVI nos vários períodos do dia, obtendo 27,2% de share no prime-time.

 

Estreada a 22 de setembro “Belmonte“ está a registar uma audiência média de 1,3 milhões de indivíduos o que corresponde a uma quota de audiência em total de indivíduos de 30%. Ainda no horário nobre neste mês “Destinos Cruzados” obteve uma audiência média de 992 mil indivíduos (share de 27,1%) e “Mundo ao Contrário” obteve 716 mil correspondendo a uma quota de 28,7% no horário. O conjunto destas três novelas obtém um share combinado em Femininos de 32,3%.

 

A série juvenil “I Love It” que estreou a 9 de setembro com emissão diária ao final da tarde regista uma audiência média de 617 mil indivíduos e uma quota de 21,7%. No target core, indivíduos com idades entre os 4 e os 24 anos, este indicador sobe para 29,4% de share.

 

“Secret Story 4 - Casa dos Segredos” que estreou no dia 29 de setembro, obteve share líder de 36,2% com base numa audiência média de cerca de 1,3 milhões de indivíduos. No segmento de idades entre os 4 e os 44 anos este programa obteve um share médio de 37,4% (liderando de forma clara). O conjunto combinado dos quatro suportes principais deste programa emitidos nos últimos dois dias do mês, obteve uma cobertura de 4 milhões e 100 mil indivíduos diferenciados.

 

Na informação, os jornais da TVI continuam a ser os mais vistos da televisão, com o “Jornal das 8” a obter uma quota mensal de 27,3% para mais de 1 milhão de espectadores de base e o “Jornal da Uma” a obter 28,7% (631 mil espectadores).

 

Neste mês a informação da TVI voltou a brilhar de forma particularmente acentuada, com a emissão especial sobre as “Autárquicas 2013” ao registar 1 milhão e duzentos mil espectadores para uma quota líder de 27,5% - a emissão similar na RTP1 obteve uma quota de 23,5% e na SIC 20,3%.

 

Nos destaques do mês surgem o início da fase de grupos da Champions League na qual participam com assinalável sucesso as equipas S.L Benfica e o F.C Porto: o primeiro jogo desta fase transmitido no dia 17 entre o Benfica e o Anderlecht, obteve uma audiência líder de 1,7 milhões de indivíduos (45,3% de share) – no seu target principal, masculinos, esta transmissão obteve um share de audiência de 56%.

 

Nas manhãs e tardes de segunda a sexta-feira, os programas diários de talk-show continuam o seu trajeto de líderes claros nos seus horários: “Você na TV” obteve um share de 30,3% e “A Tarde é Sua” registou 21,8% de quota também neste mês. Também à tarde, mas ao fim de semana, a estação continua a registar a preferência máxima dos espectadores com os programas “Somos Portugal” e “Não Há Bela sem João” – shares de 27,6% e 20,5% respetivamente.

 

Ainda no entretenimento, “Dança com as Estrelas” apresentado por Cristina Ferreira, registou uma audiência média de 1 milhão e cem mil espectadores e uma quota líder de 36,4%.

 

Para a totalidade do mês a TVI obteve um contacto total dia de 4 milhões e 700 mil espectadores sendo que no horário nobre este indicador atingiu os 3,3 milhões de indivíduos.

 

Voltar