Completado o primeiro mês de 2014, a TVI assegurou e reforçou a sua liderança, garantindo de novo a preferência máxima entre os espectadores portugueses de acordo com a GfK.
A TVI fechou o mês com uma quota de audiência de 25,7% no total do dia, com uma vantagem de 6,6 pontos percentuais sobre a SIC que obteve 19,1% seguida da RTP1 com 14,8%. Dentro dos canais de cabo, o melhor resultado foi obtido pelo canal Hollywood com uma quota de 2,2%.
No horário nobre a TVI assegurou igualmente a posição de liderança com uma quota de audiência de 28,6%, com a SIC a registar 23,8% e RTP1 com 13%. Neste período do dia a TVI foi igualmente líder nos principais targets comerciais: em adultos a estação obteve 29% e no target ABCD 15_54 anos liderou com 25,5%.
Na programação o primeiro destaque vai para a transmissão da Taça da Liga, um exclusivo da TVI e dos seus canais. Os quatro jogos transmitidos no canal principal obtiveram uma audiência média de 1 milhão e 460 mil espectadores, sendo que a transmissão com maior audiência foi o jogo entre o Benfica e o Leixões com 1,7 milhões de espectadores e uma quota de audiência de 34,6%.
No entretenimento o “Desafio Final”- diário da noite, transmitido diariamente foi o programa mais visto de segunda a sexta-feira no seu horário, com uma audiência diária de 1,5 milhões de indivíduos e 30,5% de quota. A transmissão da gala de domingo liderou sempre o consumo de televisão neste dia da semana, com uma quota de 39% e 1,7 milhões de espectadores.
Os programas “Você na TV” e a “Tarde é Sua” continuam líderes incontestados nos horários respetivos, com 500 mil espectadores e 34,2% de share e 541 mil e 24,3% de share, respetivamente.
Ao fim de semana as transmissões de “Somos Portugal” mantêm-se como o programa mais visto nas tardes de domingo: pela primeira vez mais de 1 milhão de espectadores e 26,2% de share de audiência.
Relativamente à informação os dois produtos principais da TVI, “Jornal da Uma” e “Jornal das 8” asseguraram a liderança respetiva perante os concorrentes no horário: o primeiro registou uma quota de audiência de 29,2% e o segundo 27,5% (1 milhão 356 mil espectadores diários).
Voltar