Pesquisa de Notícias

> TVI24 – Consolida cada vez mais a sua posição

03/03/2014

No mês em que comemorou o seu 5º aniversário, a TVI24 voltou a confirmar a sua posição de canal de notícias relevante junto do consumidor português com uma quota de audiência de 1,4% do total do dia e entre todos os canais portugueses no mês de fevereiro de acordo com a GfK.

 

Na totalidade do dia a estação regista neste mês uma audiência média de 28 mil espectadores por minuto e uma audiência total no dia de 1,5 milhões de indivíduos a contactarem o canal.

 

Numa observação restrita da sua performance no universo de canais de notícias concorrentes, verifica-se que em fevereiro a TVI24 obtém uma quota de audiência de 26,9% entre os canais de notícias no que respeita ao total do dia e no horário nobre entre as vinte e as vinte e quatro horas a TVI24 registou um share de 28,1%.

 

No agregado do ano, a TVI24 apresenta uma quota média de 29% considerando os vários canais de notícias. No horário nobre esta quota sobe para 32,6%.

 

Na programação regular com componente política, surge “Política Mesmo” conduzido por Paulo Magalhães e com um núcleo de convidados relevante, emissões que de terça a sexta-feira obtiveram neste período uma audiência média de 52 mil indivíduos.

 

Na oferta noticiosa padrão de “rolling news” o realce vai para as edições das 19 horas e das 24, noticiários de grande fôlego com uma audiência entre os 52 e 59 mil espectadores.

 

Nos programas mais vistos neste mês de fevereiro surge, “Olhos nos Olhos” conduzido por Judite Sousa e comentado por Medina Carreira  que obteve uma audiência fiel de 73 mil espectadores (share de 1,5%).

 

De registar a estreia de “28 minutos e 7 segundos”, com posição relevante no ranking, um programa apresentado por José Alberto de Carvalho que conversa com Manuel Forjaz. As emissões do mês apresentaram uma audiência média de 55 mil indivíduos correspondendo a uma quota de 1,6% nas 4 emissões do mês,

 

Nos programas regulares de desporto destacaram-se “Prolongamento” e “Mais Futebol” habitualmente no top dos preferidos entre os espectadores: uma audiência média de 96 mil e 75 mil indivíduos respectivamente.

 

Na programação do mês destacaram-se os programas especializados sobre a Champions League com a edição de quarta-feira a registar uma audiência média de 200 mil espectadores o que correspondeu a uma quota de 4,3% no universo (5,5% nos indivíduos em lares com cabo). Na sua vocação de aprofundamento da matéria noticiosa relacionada com a liga dos Campeões, a TVI24 tem igualmente uma edição à terça-feira em cada semana que existe jornada e esta emissão teve no mês uma audiência média de 150 mil indivíduos.

Voltar