Pesquisa de Notícias

> Abril – A TVI continua a liderar em todos os horários

01/05/2014

Em abril, a TVI confirmou mais uma vez a preferência máxima dos espectadores portugueses, obtendo uma quota líder de 23,7%, de acordo com a GfK.

 

No horário nobre do mês, a TVI assegurou igualmente a liderança com uma quota de audiência de 26,8%, com a SIC a registar 23,9% e RTP1 com 14,1%.

 

Nos valores acumulados do ano, a TVI mantém-se igualmente como o canal com mais audiência, registando no total do dia 24,2% e no horário nobre 26,8%, tendo aumentado a sua diferença, em termos homólogos, relativamente ao concorrente mais próximo – no ano anterior a diferença estava em 2,5 pp e este ano a vantagem da TVI sobre a SIC é de 4,4 pp.

 

Entretenimento:

 

“MasterChef Portugal”, aos sábados continua a obter uma elevada adesão dos espectadores: uma audiência média de 1 milhão e 343 mil indivíduos e uma quota líder de 32,4%. A audiência total destes emissões está nos 2,7 milhões de espectadores.

 

“A Tua Cara não me é Estranha – Kids” foi claramente o programa de entretenimento mais visto nas noites de domingo ao longo das suas doze semanas de emissão, obtendo 31,9% de share e 1,3 milhões de audiência média.

 

De segunda a sexta-feira nas tardes da TVI, o programa apresentado por Fátima Lopes “A Tarde é Sua” mantém a sua liderança no horário, com 416 mil espectadores e 21,7% share. O “Você na TV”, com vantagem incontestada nas manhãs, regista uma audiência média de 432 mil indivíduos e 28,3% de quota.

 

Informação:

 

Na informação, a TVI mantém a sua liderança inequívoca relativamente aos concorrentes, com o “Jornal da Uma“ e o “Jornal das 8” a conquistarem o consumo no seu horário de exibição. Em abril, o “Jornal das 8” obteve uma quota de audiência de 24,9% com base numa audiência média de 1 milhão e 96 mil espectadores e o “Jornal da Uma” registou 720 mil espectadores correspondendo a um share de 27,6%.

 

Emitido logo a seguir ao “Jornal das 8”, o programa “Melhor do Que Falecer” estreou este mês e obtém uma audiência média de 1 milhão e 60 mil indivíduos e 22,5% de share, valores coerentes com a forte dinâmica que o programa está a gerar nas redes sociais.

 

Desporto:

 

Neste mês a TVI transmitiu quatro jogos da Champions League, competição de transmissão exclusiva em canal de sinal aberto, os quais registaram uma audiência média de 1 milhão e 803 mil espetadores (40% de share). Também no passado dia 27 de abril foi emitido o jogo da Taça da Liga entre FC Porto e o Benfica com 2,4 milhões de audiência média e 60,8% de share, que foi mesmo o programa mais visto nesse dia.

 

No próximo domingo, 4 de maio, a TVI vai estrear o novo formato “Rising Star – A Próxima Estrela”, com Leonor Poeiras e Pedro Teixeira. No passado dia 27 de abril os espectadores portugueses assistiram à apresentação do programa, que foi vista por 1,5 milhões de espectadores e obteve 31,2% share.

Voltar