> Rádio Comercial celebra 2 anos de liderança com 16,1%

17/07/2014

Numa altura em que celebra dois anos à frente das audiências de rádio em Portugal, a Rádio Comercial volta a registar uma audiência acima dos 16%.

 

De acordo com os dados da 3ª vaga de 2014 do Bareme de Rádio da Marktest, a Rádio Comercial obteve uma audiência de 16,1% de AAV (Audiência Acumulada de Véspera), o segundo valor mais elevado da sua história.

 

A rádio mais ouvida do país não só manteve a sua audiência acima dos 16% como reforçou a sua liderança para uma diferença de 2.4 pontos de AAV face à RFM, sua concorrente mais direta.

 

Por sua vez, a M80 registou uma audiência de 4,2% de AAV, mantendo a sua posição como a 1ª rádio musical mais ouvida no país sem rede de cobertura nacional.

 

A Cidade reforçou a sua liderança no universo das estações para o segmento mais jovem e registando uma subida de 0,4 pontos para 3,8% de AAV. A Cidade após o seu reposicionamento é a Rádio que mais sobe nesta vaga.

 

A Smooth FM registou também uma subida de 0,1 pontos para 0,8% de AAV.

 

Ao nível global, o Grupo Media Capital Rádios registou uma subida de 0,1 pontos registando uma audiência de 22,8 % de AAV, numa vaga em que os outros grupos de Rádio à semelhança do Mercado Rádio perdem 0.7 e 0.6 pontos de AAV.