Pesquisa de Notícias

> TVI entra em 2015 a liderar

02/02/2015

No mês de janeiro a TVI foi de novo a estação de televisão mais vista com uma quota de audiência de 23,0% em Universo (SIC com 19,8%; e a RTP1 com 15,9%), de acordo com os dados da GfK.  

No horário nobre a TVI garantiu igualmente a primeira posição, com uma quota ainda mais expressiva ao registar 25,7%.

No que respeita ao principal target comercial, Adultos, a TVI lidera com um share no total do dia 23,6% e no horário nobre 26,1%. De salientar que pelo terceiro mês consecutivo a estação obteve a liderança no target ABCD 15/54 anos com 20,2% de quota de mercado (total dia).

 

Informação:

 

Os noticiários da TVI registaram a preferência dos portugueses, liderando à hora do almoço e à noite, com o “Jornal da Uma” a registar 653 mil espectadores e um share de 26,7% e o “Jornal das 8” obteve 1 milhão e 227 mil espectadores com um share de 25,4%. Aos domingos, Marcelo Rebelo de Sousa mantém a primeira posição entre os comentadores políticos da televisão, com a sua rubrica a obter uma audiência média de 1 milhão e 576 mil espectadores e 30,6% de share. 

 

Desporto:

 

Destaque para a transmissão da Taça da Liga, com 4 jogos emitidos, os quais obtiveram um share de 24,8% com base numa audiência média de 1 milhão 162 mil indivíduos. No target masculinos, o share sobe para os 31%.

 

Entretenimento:

 

O “Secret Story: Desafio Final 3”, revela a preferência máxima dos espectadores ao domingo à noite perante os programas da concorrência, com uma audiência média de 1 milhão e 466 mil espectadores e 37,1% de share. De salientar a liderança em adultos também com 37,1% e 33,4% em ABCD 15/54 anos.

 

“Você na TV” registou em janeiro, uma audiência média diária de 406 mil espectadores e um share de 30,4%. “A Tarde é Sua” registou 471 mil espectadores e um share de 20,5%. O “Somos Portugal” é o programa mais visto nas tardes de fim-de-semana, tendo obtido uma audiência de 818 mil indivíduos e 23,9% de share. Todos estes programas continuam a obter a máxima preferência dos consumidores, sendo líderes nos seus horários de emissão.

  

Ficção:

 

A novela portuguesa “Jardins Proibidos”, lidera no seu horário de exibição e registou uma audiência média de 1 milhão e 34 mil espectadores diários e um share de 26,2%. Também a novela “Mulheres” mantém a liderança, no seu horário tendo obtido em média 710 mil espectadores diários e 25,2% de share.

Voltar