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> Media Capital divulga resultados do primeiro trimestre de 2015

17/04/2015

O Grupo Media Capital divulgou hoje os resultados referentes aos primeiros três meses de 2015.
 

Principais destaques:

 
O Resultado Líquido do Grupo Media Capital mais do que triplicou face ao período homólogo, atingindo € 2,3 milhões

No plano operacional, o EBITDA do Grupo Media Capital melhorou 5%, alcançando € 5,5 milhões e uma margem de 14,5%. Este desempenho resultou da conjugação da melhoria da publicidade com a continuada redução dos gastos operacionais.

No que refere à publicidade, os rendimentos consolidados de publicidade cresceram 1%.

A TVI garantiu a liderança de audiências em televisão, registando uma média de quota de audiência de 23,1% e de 26,0%, no total do dia e no horário nobre, respetivamente. A diferença face ao segundo canal mais visto foi de 3,9pp no primeiro caso e de 1,6pp no segundo. A liderança da TVI em audiências mantém-se quando a leitura destas é feita por grupos de canais, com 26,6% no total do dia e 28,4% em horário nobre, mais 4,1pp e 1,4pp do que o segundo grupo de canais concorrente.

Na vertente financeira, o segmento de Televisão atingiu um EBITDA de € 4,6 milhões e uma margem de 14,7%, com a publicidade a subir 1%.

Por seu turno, o segmento de Produção Audiovisual registou uma melhoria substancial da rentabilidade, com o EBITDA a atingir € 0,7 milhões (vs. € -0,3 milhões no período homólogo).

O EBITDA do segmento de Rádio ascendeu a € 0,5 milhões, a que correspondeu uma margem de 15,7%, melhorando 10% face ao período homólogo. Na primeira vaga de audiências de 2015, a Rádio Comercial manteve a liderança (quota de 23,6%, 2,3pp acima do concorrente mais próximo) e a MCR, enquanto grupo de rádios, obteve uma quota de 33,8% (1,9pp acima da primeira leitura de 2014).

Os resultados financeiros melhoraram de forma substancial (quase 50%), para o qual foi decisivo o refinanciamento verificado na segunda metade de 2014, que permitiu reduzir os gastos de financiamento.

 

Aceda aqui ao comunicado completo.



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