> Grupo Media Capital ganha liderança de rádios

21/07/2016

Quatro anos depois de se ter tornado rádio líder em Portugal pela primeira vez, a Rádio Comercial reforçou a sua posição como estação mais ouvida em Portugal.

 

Os resultados da 3ª vaga de 2016 do Bareme de Rádio da Marktest colocam a Rádio Comercial ainda maisdistante do seu concorrente direto, com uma audiência de 17,2% de AAV (audiência Acumulada de Véspera), o que significa que cerca de milhão e meio de pessoas ouve diariamente a rádio líder em Portugal. A Rádio Comercial  já tinha registado uma forte subida na vaga anterior. Nesta vaga sobe 4 décimas de audiência.

 

 Em destaque nestas audiências esteve o Grupo Media Capital Rádios, que regressa à liderança um ano depois, registando agora uma audiência de 23,9%, significando um crescimento de 7 décimas face à vaga anterior. A liderança é ainda mais visível quando analisado o share de audiência que registou 36,2%. 

 

Para a liderança do grupo contribuiu igualmente a forte subida da M80 que passou de 4,4%  de AAV na vaga anterior para 4,9% nesta vaga, ou seja, uma subida de 5 décimas de audiência.

 

A Cidade manteve os mesmos 2,7% de AAV da vaga anterior. A Smooth FM registou 0,7% de AAV. E a Vodafone FM manteve 0,5% de AAV.