> TVI ENTRA NO SEU 26º ANIVERSÁRIO CELEBRANDO 150 MESES CONSECUTIVOS DE LIDERANÇA

04/02/2019

Num mês fortemente pautado por uma série de estreias no cenário televisivo, a TVI confirma a sua liderança ao registar 19% de share, chegando mesmo a aumentar a sua quota relativamente ao mês anterior, dezembro de 2018 (18,5%). Este resultado significa que a Televisão Independente já conquistou 150 meses consecutivos de vitórias no mercado português, um domínio que perfaz mais de 12 anos de liderança.

Segundo dados GFK a TVI fecha o mês de janeiro com a liderança de mercado tanto no all day como no prime time (23.3%).

Informação:

O “Jornal das 8” lidera a informação nacional com 1 milhão 20 mil espectadores e um share de 21.7%.

Ricardo Araújo Pereira, e a “Gente Que Não Sabe Estar”, alcançou uma audiência média de 1 milhão 384 mil espectadores e um share de 27,2%, liderando claramente durante o seu horário de exibição.

“Ana Leal”, o espaço de informação dedicado ao jornalismo de investigação da TVI, alcançou excelentes resultados, com uma audiência média de 1 milhão 43 mil indivíduos, a que correspondeu uma quota de mercado de 21.5%.

Outro dos destaques deste mês vai para a estreia de “Alexandra Borges”, que obteve, mais de 1 milhão de espectadores e 20,6% de share. Destaque para a  rubrica “O Deus e o Diabo” apresentado por José Eduardo Moniz, e que liderou com uma audiência superior a 1 milhão de pessoas.
Desporto:

 A TVI transmitiu a final da Taça da Liga entre o F.C Porto e Sporting C.P na liderança absoluta, com uma audiência média de 2 milhões 163 mil espectadores a que correspondeu um share de 44,9% (RTP e SIC juntas, no mesmo horário, não chegaram aos 25% de share).

Entretenimento:

Rita Pereira e Pedro Teixeira, continuam a surpreender tudo e todos na condução de “Dança com as Estrelas”, que se tem afirmado na liderança dos serões de domingo com uma audiência média de 1 milhão e 200 mil espectadores e um share de 27,5%.

De salientar, os excelentes resultados do programa “Conta-me Como És” apresentado por Fátima Lopes, e emitido ao início das tardes de sábado, que registou um substancial crescimento para a estação nesse horário, com uma média de quase 600 mil espectadores.

“First Dates: o primeiro encontro” tem registado  resultados que em media cativam  784 mil espectadores e um 18.6% share.

“Somos Portugal”, o programa líder indiscutível das tardes de domingo, obtém uma audiência de 800 mil indivíduos e 23% de share.

Ficção:

“Valor da Vida”, continua na liderança destacada da ficção em português, registando ao longo deste mês, uma audiência média de 1 milhão 133 mil espectadores e um share de 24.7%.

“A Teia” a produção de ficção policial da TVI, lidera no seu horário de exibição, com uma audiência média de 826 mil espectadores e um share de 24.1%.

“Onde Está Elisa?”, obteve uma audiência média de 404 mil espectadores e um share de 18.3%.