A TVI reforça a liderança em setembro, aumentando a diferença face ao mês anterior. Liderou em 21 dias do mês, contra 7 dias da SIC e 2 da RTP1. No total do ano, a TVI regista 177 vitórias, contra 77 da SIC e 20 da RTP1.
A televisão mais vista de Portugal, mantém a dinâmica de crescimento que tem vindo a registar desde o início do ano. Melhora face ao período homólogo de 2023: de 14,2% para 14,9% de share (uma subida a rondar os 8% em termos de audiência média). No mês que passou, a TVI aumenta para 0,9pp a distância face ao seu concorrente mais direto, também ficando à frente da SIC no principal target comercial, ABCD_15_54 com uma vantagem ainda maior de 1.8pp.
Nos primeiros nove meses do ano, a TVI soma 15,1% de share contra 14,5% da SIC.
“Cacau” é a novela número um da televisão portuguesa com 841 mil espectadores em setembro.
Este mês estreou mais uma edição de “Secret Story” e as Galas lideram nos serões de domingo com 885 mil espectadores, em média. O “Especial” comanda com 892 mil espectadores no seu horário durante a semana. “Última Hora” e “Extra” também atingem números de sucesso.
“A Sentença” continua a apresentar uma performance notável com mais de 482 mil espectadores em cada episódio.
No day time o “Dois às 10” manda nas manhãs, “Goucha” nas tardes. Nas noites de sábado, “Congela” é o favorito com 611 mil espectadores.
Destaque para os programas de informação que cresceram face ao mês anterior.
Pelo décimo quinto mês consecutivo, o grupo de canais TVI (quatro canais) vence.
A CNN Portugal mantém-se como o canal de informação eleito pelos portugueses, com 2,4% share.
NOTA: Tipo de Audiência Total Dia
Fonte: CAEM/GfK
Voltar© Copyright 2019 Media Capital. Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Política de Cookies