Pesquisa de Notícias

> Agosto 2012 – A confirmação da liderança

A TVI volta a liderar o consumo de televisão no mês de agosto

03/09/2012

A TVI volta a liderar o consumo de televisão no mês de agosto, já que de acordo com a Marktest/Kantar Media a estação regista uma quota líder de 25,4% do consumo em total TV. No horário nobre (20-24horas) o resultado da TVI é ainda mais expressivo, com uma quota de 30,1% em total de indivíduos.

Estes números confirmam uma liderança contínua de 73 meses como o canal preferido pelos portugueses, com uma cobertura média diária de 4,5 milhões de espetadores e de 3,1 milhões em prime-time.

Neste mês de agosto, é de salientar o início das emissões da Champions League para a época de 2012/2013, em exclusivo e em aberto na TVI, com a transmissão dos play-offs entre o Sporting de Braga e a Unidese, com a equipa portuguesa a ser apurada para a que é considerada a melhor competição de futebol do mundo. Estes jogos da Champions League obtiveram uma audiência média de um milhão e 298 mil espetadores, o que correspondeu a uma quota de audiência líder de 37,8% em total de indivíduos (46,1% em Masculinos).


Informação do horário nobre da TVI continua a liderar

A exemplo dos meses anteriores, o “Jornal das 8” mantém-se como o jornal de televisão mais visto em Portugal, com mais de 850 mil espetadores (27,6% de share), com uma dinâmica de relevância histórica na informação dos portugueses, de que é exemplo a entrevista conduzida por Judite de Sousa a António Borges. O “Jornal da Uma” ocupa igualmente uma posição de destaque, com uma audiência média de 612 mil consumidores.

Os programas da Champions League, entraram diretamente para o top dos mais vistos na TVI24, salientando-se o sorteio ocorrido no dia 30 de agosto, visto por 80 mil espetadores.


Ficção da TVI continua a brilhar

No que respeita à ficção, a oferta da TVI mantém a força reconhecida pelos espetadores: ao início da noite “Louco Amor” é a novela com maior penetração junto dos portugueses com uma audiência média superior a 1,2 milhões de indivíduos (33,5% de share) e, no horário seguinte, também “Doce Tentação” tem mais de um milhão de consumidores diários (34,8% de share). A noite fecha com “Remedio Santo”, com 28% de quota de audiência.

Estreou a 30 de agosto o filme “Morangos com Açúcar”, produzido pela Plural Entertainment (9 anos após a estreia de MCA) que, no dia da estreia, levou mais de 30 mil espetadores ao cinema (a melhor estreia de sempre de um filme português), o que permite antever um sucesso muito forte junto do público mais jovem, confirmando-se os MCA como a marca juvenil que mais impacto teve até hoje no meio audiovisual português.


Entretenimento continua a arrasar

No mês de agosto mantiveram-se os resultados muito fortes do “Você na TV”, com 340 mil consumidores em média e 28,4% de share e da “Tarde é Sua” (250 mil e 18,3 de share).


Festa TVI

Num destaque adicional, a estação teve a sua habitual “Festa de Verão da TVI”, um evento que teve um impacto fortíssimo indicando a vibração elevada dos seus atores e marcas televisivas: emitido no dia 4 de agosto registou uma audiência média acima de 800 mil espetadores (31,6% de share) a partir das 23h30.

Voltar
Anexos
+