Pesquisa de Notícias

> TVI reafirma a sua liderança em novembro

03/12/2012

A um dia do término do mês de novembro, a TVI pode afirmar que liderou de novo o consumo de televisão, já que de acordo com a Marktest/Kantar Media a estação regista em novembro uma quota líder de 27,2% do consumo em total TV.

Com este resultado a TVI mantém a liderança no dia e, de forma consecutiva, nos últimos 76 meses, liderança essa que se mantém também no horário nobre.

Das 20h às 24 horas, o resultado da TVI manteve a liderança consecutiva que mantém desde 2001, sendo que no mês que agora termina a estação obteve uma quota média de 29,4% em total de indivíduos.

Considerando o universo dos canais TVI emitidos através das plataformas de lares com subscrição, o canal “TVI Secret Story” manteve uma presença relevante na 11ª posição e uma quota global de 1,4% e o canal “TVI Ficção” registou no primeiro mês completo de emissão uma quota de 0,4%, também no total do dia.

Em resumo global do portfólio dos canais da TVI, verifica-se no total do universo (lares com e sem subscrição) uma quota acumulada mensal de 29,5% no total do dia e em prime-time 31,4% de share em total de indivíduos.

Secret Story:

Destaque para a terceira edição da “Casa dos Segredos” em que as galas de domingo, obtiveram uma audiência média de 1,3 milhões de consumidores com uma quota líder de 42,7%.

Informação:

A informação da TVI confirma-se em novembro como a primeira escolha dos portugueses: liderou nos dois principais horários neste mês no “Jornal da Uma” com uma audiência média de 535 mil espectadores e no “Jornal da 8” com 1 milhão e cem mil espectadores regulares, ou seja a melhor audiência média do ano de 2012.

O “Jornal das 8” de domingo, obteve como sempre uma elevada penetração, com 1,4 milhões de seguidores em valor médio mês (segundo melhor resultado do ano depois do verificado em outubro passado).

Na atualidade informativa o grande destaque vai para a transmissão da entrevista a Passos Coelho. Conduzida por Judite Sousa e José Alberto Carvalho, esta entrevista obteve uma audiência média de 1 milhão e 443 mil espectadores (adultos 1,3 milhões de indivíduos), convertendo-se na entrevista mais vista do Primeiro-ministro no período de governação atual.

De igual relevância foi a transmissão dos dois especiais sob o título “O Toque de Mourinho” que registaram uma audiência média de 1 milhão e cem mil espectadores (26,5% de share).

“Champions League”:

Neste mês também a “Champions League” continuou a marcar presença na grelha da estação e os jogos transmitidos (envolvendo o FC Porto e o SL Benfica) obtiveram uma audiência média de 1,6 milhões de adeptos e 38% de quota de audiência.

Voltar