Em 2012 pelo oitavo ano consecutivo a TVI confirma-se como o canal mais visto na televisão portuguesa de acordo com a Marktest, ao registar em dezembro uma quota de audiência de 27,3%, A média do ano ficou em 26,7%, seguida a SIC com 21,8%, a RTP1 com 18,6% e RTP2 com 3,4%. Em 2012 a TVI lidera de forma absoluta no horário nobre registando uma quota média de 30,1%, com a sua oferta tripartida, entretenimento, ficção e informação.
Em 2012 a TVI lidera nos grandes formatos de entretenimento: a “Gala do Vencedor da Casa dos Segredos 3” obteve uma audiência média de 1,377 mil espectadores e uma quota de audiência líder de 49,7%.
Em 2012 a TVI obtêm a liderança das manhãs com o melhor ano do programa “Você na TV” com 30,7% de share de média anual.
2012 nomeação de um Emmy para a novela “Remédio Santo”.
Em 2012 a liderança na informação da TVI: a informação da TVI nos dois principais horários confirma-se como a primeira escolha dos portugueses.
2012 o ano da transmissão em exclusivo na TVI da Champions League e da transmissão da fase Final da Taça da Liga.
Canais de Cabo:
TVI24 – Regista o seu melhor ano desde que iniciou as emissões em fevereiro com uma quota média de 1,36% durante o dia e em prime-time regista igualmente uma presença assinalável junto dos consumidores de informação com uma quota similar.
TVI Ficção - A TVI estreou no final do ano o canal TVI Ficção, uma nova aposta de segmentação com base em ficção portuguesa da TVI – na rede de distribuição do Meo – nestes primeiros dois meses de emissão o canal regista uma quota de 0,4%.
Secret Story - Neste Outono surgiu o canal Secret Story que revelou uma penetração apreciável considerando a sua especificidade temática: 1% de quota de audiência de forma regular.
Voltar