Pesquisa de Notícias

> Março - TVI lidera em mês de grandes estreias

02/04/2015

No mês de março a TVI foi mais uma vez a estação de televisão preferida dos portugueses, com uma quota de audiência de 23.3% em Universo (SIC com 19.1% e a RTP1 com 15.6%), de acordo com os dados da GfK.

 

No horário nobre a TVI garantiu igualmente a primeira posição, com uma quota ainda mais expressiva ao registar 26.5% no Universo.

 

No que respeita ao principal target comercial, Adultos, a TVI lidera com shares de 23.9% e 26.8%, no total do dia e horário nobre, respetivamente. De salientar que pelo quinto mês consecutivo a estação obteve a liderança no target ABCD 15/54 anos com 20.4% de quota de mercado (total dia).

 

Informação:

 

Os noticiários da TVI lideraram nas respetivas faixas horárias, com o “Jornal da Uma” a registar 629 mil espectadores e um share de 26.6% e o “Jornal das 8” a obter 1 milhão e 155 mil espectadores com um share de 24.9%. Aos domingos, Marcelo Rebelo de Sousa mantém a primeira posição entre os comentadores políticos da televisão, com a sua rubrica a alcançar uma audiência média de 1 milhão e 294 mil espectadores e 26.3% de share. 

 

Desporto:

 

Os dois jogos da Liga dos Campeões transmitidos em março pela TVI, obtiveram um share de 34.5% (42.4% no target masculino) com base numa audiência média de 1 milhão e 636 mil indivíduos.

 

Entretenimento:

 

Março foi mês de grandes estreias no entretenimento da TVI. Com início no dia 22 de março, “Dança com as Estrelas” lidera os domingos à noite, com uma audiência média de 1 milhão e 318 mil espectadores e 30.2% de share.

 

O mês terminou com chave de ouro, com a estreia de “The Money Drop - Entre a ganhar” a liderar no seu horário (pré prime time), com uma audiência média de 701 mil espectadores e 22.3% de share.

 

Também em março terminou o reality show “Secret Story - Luta Pelo Poder“, que assumiu igualmente a preferência dos portugueses, com uma audiência média de 1 milhão e 271 mil espectadores e 33.1% de share.

 

De segunda a sexta-feira, o “Você na TV” e “A Tarde é Sua” continuam a liderar o daytime, tendo obtido shares de 29.8% e de 19.8%, respetivamente, ambos com audiência média superior a 390 mil espectadores. Por seu lado, o “Somos Portugal” é o programa mais visto nas tardes de fim-de-semana, com uma audiência de 665 mil indivíduos e 22.0% de share.

 

Ficção:

 

O grande destaque da ficção nos ecrãs dos portugueses em março vai para a estreia da novela “A Única Mulher”, uma grande produção da Plural/TVI, que registou uma audiência média de 1 milhão e 405 mil espectadores diários e um share de 28.7%.

 

As novelas “Jardins Proibidos” e “Mulheres” lideram nos seus horários de exibição, com shares de 29.7% (audiência média de 1 milhão e 83 mil espectadores) e de 25.2% (média 618 mil espectadores diários.

 

Programação internacional:

 

Em março a TVI apostou na programação internacional aos sábados à tarde, transmitindo grandes filmes de qualidade e sucesso de bilheteira, tendo estes obtido em média 468 mil espectadores e 17.3% de share.

Voltar