> Outubro 2014 - Liderança clara pelo 99º mês consecutivo

03/11/2014

No fecho do mês de outubro, e de acordo com os dados da GfK, a TVI foi de novo a estação televisiva mais vista com uma quota de audiência de 23,7% em Universo, seguindo-se a SIC com 19,4% e na terceira posição a RTP1 com 15,4% (RTP2 registou 1,9%). Esta vitória mensal da TVI ocorre pela 99ª vez consecutiva.

 

Neste mês um fato inédito merece registo: o canal TVI Direct – Secret Story registou uma quota média de 2,1% de share, ficando ex-equo com o mesmo valor de share, o canal Hollywood.

 

No horário nobre a TVI garantiu igualmente a primeira posição, e pelo décimo quarto mês, com uma quota ainda mais expressiva ao registar 26,1%, ou seja uma vantagem de 1,7 pp  sobre o canal no segundo lugar, a SIC, a qual registou 24,4%, seguida da RTP1 com 15,4%.

 

Neste mês a TVI foi a estação mais vista em 93% dos dias do mês.

 

No que respeita ao principal target comercial, indivíduos Adultos (15 e + anos) a TVI obteve um share ainda mais elevado tendo no total do dia 24,2% e no horário nobre 26,5%.

 

Para o acumulado corrente do ano, a TVI é o canal mais visto quer no total do dia quer em PT para os dois targets acima referidos.

 

A liderança da estação sustenta-se na oferta habitual do melhor do entretenimento, ficção e informação.