> A Media Capital Digital

A MCD tem uma sólida posição na área digital dos Media em Portugal, tendo o conjunto das suas propriedades crescido 21% em visitas, 31% em páginas vistas e 82% em vídeos vistos em 2016. A explicar uma parte significativa dos números fica, sem dúvida, o primeiro aniversário da TVI Player, o aumento das parcerias na rede IOL e o lançamento pela primeira vez no nosso país dos Prémios Blogs do Ano, uma iniciativa do Grupo Media Capital com berço na área digital.

A empresa tem feito importantes os reforços tecnológicos na infraestrutura e redesenho na área de produção criativa, especialmente com vista aos formatos de entretenimento, ficção, informação e realities. As plataformas de social media, como o Facebook, Instagram, YouTube e Snapchat são igualmente uma prioridade, tal como o permanente reforço dos conteúdos oferecidos, nos vários dispositivos e plataformas.

Lançado em junho de 2015, o TVI Player rapidamente alcançou excelentes resultados, tanto a nível nacional como internacional, mercado onde alcançou por várias vezes um terço dos acessos, combinados entre website a aplicações móveis. Desde a sua criação, o TVI Player foi por diversas vezes premiado e reconhecido. A plataforma foi a representante portuguesa na categoria Media & News nos World Summit Awards, representando Portugal nesta iniciativa liderada pelas Nações Unidas. Foi também a vencedora de um dos mais importantes prémios atribuídos pela indústria a nível nacional, de melhor widget/app TV nos prestigiados prémios ACEPI Navegantes XXI e foi um dos case studies de sucesso em destaque no “Multi Screen Salon”, que decorre a par da IBC – International Broadcasting Convention, ao lado de projetos como os da SKY Itália e da Endemol/Shine.