> Televisão

A TVI é o canal líder em Portugal desde 2005 no total do dia e desde 2000 no horário nobre. Indo de encontro às preferências dos portugueses, o canal oferece conteúdos relevantes, atuais e de qualidade nas áreas da Ficção - nacional e internacional - Informação, Desporto e Entretenimento.

Ao longo de 2016, estiveram em exibição as novelas “Santa Bárbara”, “A Única Mulher” (passada entre Portugal e Moçambique) e a “A Impostora” (passada entre Portugal, Chile e Angola), bem como a série juvenil “Massa Fresca”, a sitcom “A Casa é Minha”, a série de sucesso “Inspetor Max” (estreada no final do ano).

Na informação, os dois principais blocos de informação – “Jornal da Uma” e “Jornal das 8” – lideraram em 2016. Destaque também para o “Repórter TVI”, que é já uma referência de excelência no jornalismo de investigação, com várias reportagens premiadas.

No Entretenimento, a TVI mantém ao longo dos anos uma forte adesão dos espectadores relativamente à sua oferta. Na emissão regular semanal, de segunda a sexta-feira a liderança das manhãs e tardes da TVI mantém-se segura com o “Você na TV” e “A Tarde é Sua”. Aos domingos, o “Somos Portugal” consolidou a sua liderança em 2016. No que respeita a grandes formatos em 2016, destaque para os reality shows “A Quinta – Desafio Final” “Love on Top”, e “Secret Story – Casa dos Segredos”; e para os talent shows  “Pequenos Gigantes”, “MasterChef Júnior” e “A Tua Cara Não me é Estranha”.

Para além do canal generalista, a marca TVI estende-se para o cabo e outras plataformas com o canal de informação TVI24, a TVI Internacional, TVI África, TVI Ficção, TVI Reality e TVI Player.