> “Ouro Verde” ganha Emmy para Melhor Novela

21/11/2018

“Ouro Verde” foi a grande vencedora na categoria de Melhor Telenovela nos International Emmy Awards.

A cerimónia decorreu na madrugada de dia 20 de novembro em Nova Iorque e deu à PLURAL e à TVI a segunda vitória nesta prestigiante competição internacional. Com esta distinção, a Plural tornou-se, nesta categoria, na mais premiada das produtoras europeias e na segunda mais premiada de todo o mundo.

Em Nova Iorque receberam o prémio a autora Maria João Costa, a atriz Joana de Verona, o coordenador do projeto Hugo de Sousa, José Eduardo Moniz, e Helena Forjaz.

“Ouro Verde”, novela produzida pela Plural e exibida pela TVI entre janeiro e outubro de 2017, contou no elenco com Diogo Morgado, Joana de Verona, Ana Sofia Martins, Luís Esparteiro, Sílvia Pfeifer, Nuno Homem de Sá, Daniela Melchior, Mafalda Marafusta, Manuela Couto, Rui Mendes, Sofia Grillo, Pedro Lamares, Ângelo Torres, entre muitos outros atores.

Os International Emmy Awards são atribuídos pela Academia Internacional das Artes & Ciências Televisivas em reconhecimento dos melhores programas de televisão produzidos e exibidos fora dos Estados Unidos da América.

Esta foi a quinta nomeação da PLURAL / TVI para estes prémios, a primeira vitória aconteceu em 2010 com a novela “Meu Amor”.

 

Resultado de imagem para emmy